As pessoas nos Estados Unidos tem acompanhado notícias sobre um grupo de pessoas que acreditaram numa “profecia” que o arrebatamento iria acontecer no dia 21 de Maio deste ano. Um pregador estava a “profetizar” que o arrebatamento levaria os fiéis ao céu e o mundo iria acabar naquele dia. Como isto não aconteceu, o líder deste grupo agora tem uma nova data prevista: 21 de Outubro de 2011.
Bem, eu digo “profecia” e “profetizar” entre aspas, porque este homem não baseou a sua previsão nas Escrituras. A Bíblia claramente ensina que ninguém, além de Deus, sabe o dia do arrebatamento (“Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.” Mateus 24:36). A Bíblia claramente diz que nem os anjos sabem quando o arrebatamento irá acontecer!
A verdade é que realmente haverá um arrebatamento, e que haverá sete anos de julgamento (a tribulação) logo a seguir.
O que é o arrebatamento? Este termo refere-se ao momento quando todos os salvos em Jesus Cristo serão subitamente levados ao Céu. (1 Tessalonicenses. 4:13-18)
O que é a tribulação? Os sete anos de julgamento do mundo que rejeitou a Jesus Cristo. (Mateus 24:21-33) Será um tempo terrível em que os homens serão julgados pela sua incredulidade e rejeição ao plano de Deus. Mas durante a tribulação haverá sempre a possibilidade de arrepender-se e aceitar a Jesus Cristo como Salvador. Enquanto um pessoa vive, ainda tem esta oportunidade. Após a morte, não a mais solução.
Quando os sete anos de tribulação chegarem ao fim, Jesus Cristo voltará! A Bíblia ensina que haverá uma grande batalha (Apocalipse 19:11-21). Depois desta grande vitória, Jesus Cristo reinará este mundo por mil anos. (Apocalipse 20:1-6) Ao fim destes mil anos, haverá o julgamento final (Apocalipse 20:7-15).
O que isto tudo tem haver consigo? Bem, é muito simples: a morte pode acontecer a qualquer pessoa, a qualquer hora. O fundamental é saber onde a sua alma passará a eternidade. A Bíblia nos ensina o caminho ao Céu: Jesus Cristo (“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6). O importante é não basear a nossa fé nas palavras dos homens que são imperfeitos e podem errar, mas sim na Palavra de Deus, que é perfeita, inspirada por Deus, e contém tudo que precisamos saber sobre a vida e a morte.
Não sabemos o dia e a hora do arrebatamento, mas sabemos que é iminente, pode acontencer a qualquer momento. Para uma pessoa salva em Jesus Cristo, nem a morte nem o arrebatamento traz temor. Porque uma pessoa que se arrepende de seus pecados e aceita o dom gratuito de Deus da salvação através de Jesus Cristo é salva para sempre!
E você? Sabe onde a sua alma irá passar a eternidade?
Pastor Mark
Sem comentários:
Enviar um comentário